segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Rio Antigo - Pampulha - Nike - Medula

           No dia 9 de dezembro párticipamos de 3 corridas e tivemos muitas alegrias.
           Na Rio Antigo tivemos o apoio da Rio10 e participaram os atletas: Joselene, Peninha, Álvaro, Alexandre, Rafael/Diego, Luciana, Luciene. A corrida foi muito bem organizada e os resultados foram ótimos.






          Na semana anterior fui convidado pelo amigo Rafael Ribeiro para acompanhá-lo nos 5km que ele gostaria de bater seu record pessoal de 26min. Fizemos em 23:48. Segue o relato do campeão.

Relato - Rafael Ribeiro

" No último domingo, dia 09/12/2012, tive o prazer de participar de mais uma corrida, desta vez, foi a corrida do Rio Antigo, etapa Cinelândia, como estou com uma pequena lesão no joelho e uma facite plantar no meu pé esquerdo que não me larga, me inscrevi para 5 km. Prefiro corridas mais longas, acima de 10km, onde me sindo mais confortável, uma vez que, a velocidade não é o meu forte. Aproximadamente uma semana da corrida, encontrei nosso professor Diego e lancei um desafio para ele. " quer ver eu fazer essa corrida do Rio Antigo para baixo de 25 minutos", ele sempre bem humorado, disse "isso é mole" dando gargalhada, mas eu levei essa história a sério, pois bem, nessa semana que antecedeu a prova eu só pensava na corrida, isso se deu porque nosso professor disse que iria corre do meu lado para me dar aquela força... ou seja, fiquei preocupado em fazer feio! Chegou o dia da corrida, eu mais ou menos preparado para esse grande desafio pessoal, fomos para Cinelândia, chegando lá, fomos aquecer antes da largada, então comecei levar muito à sério essa ideia de fazer para baixo de 25 minutos, estava muito preocupado.. conclusão, logo na largada nosso amigo disse "Rafa, dá uma segurada ai, eu já estava em um pace de 4´:25´´, ou seja, para minha realidade muito forte, então começamos a cadenciar no circuito, quando cheguei no 3º km, já estava com a respiração mais ofegante, mais tranquilo, em todo o tempo nosso professor dizendo palavras de conforme, desta vez foi "vamos Rafa, agora falta menos de 10 minutos", quando nós entramos na Evaristo da Veiga, a última Rua, com pouco mais de 500 metros, eu tive consciência que podeira bater meu record pessoal que era de 26 minutos, mas só tive a certeza quando consegui ver o cronometro da prova marcando 23 minutos. Pessoal, podem achar que é exagero meu, mas sinceramente foi uma emoção tão grande, que parece que tinha vencido a corrida no Geral, eu não conseguia parar de rir, fiquei muito feliz, devo tudo ao nosso mestre Diego, pelos treinos, incentivos, etc., Tenho orgulho de participar desse equipe."


         No momento em que corríamos esta Etapa, lá em Minas Gerais acontecia a Volta Internacional da Pampulha, com percurso diferente este ano e fomos representados muito bem pelo nosso atleta Flávio Loureiro - Viciados por corridas de rua. Que estreou no evento e fez ótimo resultado.

      
          E no mesmo momento a camisa vermelha da Equipe Pena tremulava na Niemeyer, indo de São Conrado à Copacabana, com nosso novo atleta Fábio Rand, que baixou seu record pessoal dos 10km em 10 minutos.

Ainda tivemos participação na corrida da Medula, mas não temos foto.


Parabéns pela dedicação de vocês.

Que os ventos continuem nos empurrando até os treinos para alcançarmos mais vitórias.

Obrigado à Roncato pelo patrocínio e a Rio10 pelo apoio na corrida.

 
www.equipepena.com.br
http://www.facebook.com/equipepenabrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário