quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Como fui parar na Tocha

A pergunta mais frequente das pessoas quando me encontram é: como você foi para na Tocha?
Àquela velha história do amigo que tem um amigo...rs. Então, meu amigo de infância Gustavo, tem um amigo que era do RH da empresa Cerimônias Cariocas 2016 (CC2016), fundada em 2011, pela união da agência de comunicação e eventos SRCOM e a holding italiana de eventos Filmmaster, que fizeram desde a passagem da bandeira olímpica e paralímpica para o Brasil em Londres 2012, até o Revezamento da Tocha Olímpica, abertura e encerramento dos jogos Rio 2016.  Pois bem, entrei em contato com Kleber (gente finíssima, que não conhecia até o momento), e o mesmo me enviou o seguinte email:










"O Revezamento da Tocha é uma etapa fundamental dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Marcado por simbolismo e história, o ritual de acendimento da Chama Olímpica e sua entrega para o Brasil representará o início dos Jogos 2016, o primeiro a ser realizado na América do Sul.
 O Profissional será responsável por acompanhar os carregadores da tocha durante o seu trajeto no revezamento da tocha olímpica.
 Procuramos atletas profissionais ou amadores com interesse de fazer parte do evento Olímpico.
 Runner
 Requisitos:
- Bom preparo físico;
- Inglês avançado/fluente;
- Desejável experiência em corridas de longa distância;
- Disponibilidade para viagem durante o revezamento;
  
Responsabilidades:
- Acompanhar os condutores da tocha durante o trajeto do revezamento;
- Garantir o bem estar dos condutores da tocha durante o revezamento;
- Esclarecer dúvidas dos condutores da tocha durante o percurso.
 Estaria interessado ou conhece alguém que se interessaria?"

No dia 23 de março de 2016 fui à entrevista no Centro da cidade do Rio de Janeiro para entrevista com o Kleber, fiquei muito entusiasmado com a proposta, mas haviam pendências a resolver na vida pessoal e profissional. No entanto, no mesmo dia recebi um email dele para outra entrevista no dia seguinte com a simpática gerente geral, e imediatamente após fui finalmente direcionado à terceira e última etapa com o gringo australiano (chefe operacional).

Quase uma semana depois, no dia 29 de março, recebi uma ligação do Kleber, confirmando minha contratação e convidando para o evento teste que aconteceu em Cabo Frio.

Próxima publicação: Evento teste - Região dos Lagos Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário